Abel Braga fez apenas uma exigência para acertar com o Inter
O Inter oficializou a chegada do técnico Roger Machado nesta quinta-feira (18). No entanto, o departamento de futebol do Colorado já informou que não pretende parar por aí. Isso porque o clube ainda pretende acertar a chegada de outros nomes para ficar ainda mais fortalecido nos bastidores. O ex-treinador Abel Braga, por exemplo, é um dos profissionais que negocia com Alessandro Barcellos.
A partir do interesse em Abel Braga, a Revista Colorada trouxe detalhes sobre a negociação entre as partes. O acordo já estaria encaminhado nos bastidores, porém o ex-técnico fez uma exigência curiosa para o presidente Alessandro Barcellos: Andrés D’Alessandro.
O ex-treinador que está próximo de assumir como coordenador técnico do Inter pretende contar com a presença de Andrés D’Alessandro no vestiário do Beira-Rio. O argentino funcionaria como uma espécie de profissional que iria fazer a interligação entre os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes. A situação é semelhante com o trabalho realizado no Cruzeiro em 2023.
O Inter segue trabalhando para definir algumas situações envolvendo a possibilidade de chegada do ex-treinador Abel Braga. A intenção é de que o profissional, campeão do mundo em 2006, possa ajudar o Colorado para controlar alguns acontecimentos que ocorrem nos bastidores. Por conta da negociação, a saída do gerente esportivo Magrão não foi descartada.
Inter confirma chegada contratação de parceiro de Abel Braga
O Inter divulgou a contratação do técnico Roger Machado nas últimas horas. O profissional rescindiu com o Juventude no início da semana e chega ao Beira-Rio para assumir a vaga deixada por Eduardo Coudet. A expectativa é de que o Colorado possa brigar na parte de cima da tabela.
“O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo para anunciar Roger Machado como novo técnico. Ele assina contrato até dezembro de 2025, juntamente com o preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas, e o analista de desempenho Guilherme Marques”, escreveu o Colorado em publicação nas redes sociais.